Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1554
metadata.dc.type: TCC
Title: Marketing político: quais as dificuldades para se realizar uma campanha eleitoral
Authors: Vasconcelos, Luis Fernando Dias
metadata.dc.contributor.advisor: Castelo Branco, Gabriel
Abstract: A monografia foi realizada no intuito de diagnosticar quais são as dificuldades encontradas pelos profissionais do marketing e pelos próprios candidatos que tentam encarar uma campanha eleitoral sozinho. Não é uma tarefa fácil, posto que, o planejamento de marketing político deve ser feito antes, durante e após o ano eleitoral. O processo do marketing político exige uma elaboração bem analisada e uma implementação de estratégias que envolvam algumas etapas. É preciso, também, fazer uma análise geral do que se passa na sociedade no decorrer dos anos que antecedem uma campanha eleitoral e principalmente no ano em que ocorrerá a campanha, seja um município, cidade, estado ou país. Pesquisas, tanto qualitativa quanto quantitativa, devem ser realizadas para que se possa conhecer a aceitação do candidato, se ele será visto de forma diferente dos demais e por fim ver o posicionamento dele perante a uma determinada classe ou região que pretende atingir. A importância e a prova de que uma campanha política não é um processo fácil, estará relatado aqui em pesquisas bibliográficas, método dedutivo, pesquisas qualitativas e quantitativas e por fim em entrevistas com políticos e candidatos que tiveram dificuldade na caminhada para vitória, mas que alcançaram o que almejavam ou não.
Keywords: Marketing político
Campanha eleitoral
Candidato
Comunicação
Ferramenta
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1554
Issue Date: Jan-2007
Appears in Collections:PUB - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20366630.pdf206.46 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.