Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1561
metadata.dc.type: TCC
Title: Decisão de investimento publicitário na era da informática
Authors: Mendes, Marcos
metadata.dc.contributor.advisor: Ramos, Gisele Mota
Abstract: A mídia é peça responsável por levar informações até o consumidor. Presentes no cotidiano da maioria dos brasileiros, os veículos de comunicação enfrenta desafios sempre que a tecnologia da informação possibilita a criação de novos meios e formatos de se comunicar. A mudança de comportamento dos consumidores é o principal indício de que mudanças estão por acontecer no mercado. Novas tecnologias que buscam facilitar a vida das pessoas podem reorganizar a maneira com a qual todos os envolvidos nos processos de comunicação utilizam a mídia. O tema central desta monografia é a decisão de investimento publicitário na era da informação, período de consumo caótico de informações e surgimento de novas plataformas comunicação. A forma que o consumidor lida com a mídia é mais importante do que os próprios meios. Por isso foi analisada a relação que o novo consumidor tem com os veículos de comunicação e os desafios que enfrentarão as mídias que há muito tempo fazem parte da vida do consumidor. O objetivo deste trabalho é analisar a existência de novos hábitos de consumo de mídia, e as possíveis consequências para o mercado publicitário. Com a coleta de dados de fontes secundárias presente no referencial teórico, e o conhecimento adquirido ao longo do curso, foi realizada uma pesquisa qualitativa com técnicas de entrevista de profundidade, para avaliar como os especialistas e profissionais de mídia estão lidando com esta possível transição.
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1561
Issue Date: Jan-2007
Appears in Collections:PUB - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20370235.pdf458.72 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.