Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1599
metadata.dc.type: Monografia
Title: A teoria do agendamento e o segundo turno das eleições de 2006 para presidente do brasil: Análise de conteúdo das revistas Veja, Isto É e Época
Authors: Furtado, Andre Levino
Abstract: Este trabalho buscou analisar o conteúdo noticioso das revistas Veja, Isto É e Época durante o segundo turno das eleições de 2006 para presidente do Brasil. A pesquisa utilizou a técnica da análise de conteúdo para compreender a fundo o posicionamento destas publicações. Averiguou-se o modo que as revistas noticiaram as eleições, no tocante às propostas, escândalos e candidatos. Foi realizada uma comparação entre as três publicações para compreender o conteúdo agendado pelas mesmas. O trabalho avaliou as edições dos dias 9 e 11 de outubro de 2006, por tratarem-se dos exemplares divulgados dias após as votações do primeiro turno, que ocorreram no dia 1º de outubro. Permitindo ainda demonstrar qual o cenário que as revistas construíram, no intuito de esclarecer os leitores.
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1599
Issue Date: Jul-2007
Appears in Collections:JOR - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20412633.pdf396.49 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.