Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1636
metadata.dc.type: Monografia
Title: A retorica e a persuasão nas propagandas impressas da promoção Marlboro Adventure Team e dos cigarros Arlboro
Authors: Mota, Adriano de Souza
Abstract: Analisando alguns estudos relacionados às formas pelas quais os receptores de mensagens publicitárias são atraídos para algumas peças e possam ser persuadidos a uma ação de compra, começa-se a perceber que há a possibilidade de existir mensagens publicitárias distintas e que aparentemente possuam públicos-alvos diferentes, mas que apresentam retóricas iguais e que desta maneira possam levar a uma mesma persuasão. Analisam-se dois conjuntos de peças publicitárias que em primeiro plano são conjuntos distintos, mas que pertencem a uma mesma organização que possui uma marca consagrada e mundialmente reconhecida, a Marlboro. Estes dois conjuntos apresentam em suas análises e estudos, características retóricas peculiares entre si, ou seja, são peças publicitárias que aparentam possuir públicos alvos diferentes, porém, possuem retóricas persuasivas iguais.
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1636
Issue Date: Jan-2005
Appears in Collections:PUB - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20178339.pdf279.99 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.