Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1661
metadata.dc.type: Monografia
Title: Propaganda e persuasão na Alemanha nazista
Authors: Guterman, Thiago Paz
Abstract: Este trabalho abrange a Propaganda Nazista que foi feita durante o período pré-Segunda Guerra Mundial até o fim da campanha alemã, no final da guerra, em 1945, a fim de entender quais foram as influências que esta propaganda teve direta e indiretamente no chamado “Terceiro Reich”, as maneiras como foi executada, como chegou a afetar e influenciar os alemães e os judeus, e os mecanismos para que todo o processo de mudança estrutural da Alemanha pudesse ocorrer. Para se chegar a este objetivo, foi feito um levantamento da história da Alemanha, da situação social, política e econômica desde quando as primeiras tendências Nazistas apareceram. O motivo de este levantamento ser feito é que partiu-se do suposto de que, este processo de mudança governamental e de ideologia muito tinha a ver com a situação alemã naquele momento (crises econômicas, sociais e políticas, além da humilhação perante os outros países pelo fato da Alemanha ter perdido a Primeira Guerra Mundial e ter sido obrigada a assinar o Tratado de Versalhes). Concluiu-se que, como a Alemanha tinha entrado em um regime totalitário, a Propaganda Nazista foi de extrema importância para que esta realidade fosse implantada, uma vez que o totalitarismo depende de certa manipulação e manutenção de crenças por parte da população. E foi exatamente o que a Propaganda Nazista executou. Através de técnicas de persuasão bem implantadas, o país funcionava como uma “máquina de guerra ideológica” que parecia ser imbatível. Esta manipulação foi tão efetiva que manipulou até a mente dos próprios homens que estavam no poder
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1661
Issue Date: Jul-2007
Appears in Collections:PUB - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20415552.pdf1,46 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.