Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1688
metadata.dc.type: TCC
Title: Embalagem e meio ambiente: práticas x possibilidades no marketing
Authors: Oliveira Neto, Ivo de Araújo
metadata.dc.contributor.advisor: Félix, Joana d’Arc Bicalho
Abstract: O consumo desenfreado e a produção em larga escala fazem com que a degradação do meio ambiente e preservação dos recursos naturais tornem-se questões cada vez mais discutidas em agendas mundiais, envolvendo diversos grupos. A freqüência de desastres ecológicos, incluindo as mudanças climáticas, leva a comunidade global a ficar mais atenta às medidas adotadas por governo e empresas, aumentando a pressão sobre tudo que vai contra a preservação ambiental. Sob esse novo paradigma, muitas empresas começaram a mudar suas posturas com o intuito de fazer produtos que menos agridam ao meio ambiente. Os resultados finais são vários: embalagens recicláveis, produtos orgânicos, refis substituindo embalagens poluentes demonstrando preocupação crescente tanto na produção quanto no pós-consumo de produtos. Porém, tal atitude empresarial não está sendo reconhecida pelos consumidores devido à falta de comunicação - seja no próprio ponto de venda ou em meios de comunicação entre o anunciante e o público-alvo. A figura do profissional de marketing entra nesse contexto contribuindo na divulgação dos produtos ambientalmente corretos, levando-os à preferência pelos consumidores. Uma forma de levar a comunicação e o marketing a exercerem papel relevante na construção de um futuro com melhor qualidade de vida.
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1688
Issue Date: Jan-2006
Appears in Collections:PUB - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20221825.pdf214.67 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.