Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1717
metadata.dc.type: TCC
Title: Marketing não é tudo, mas tudo é marketing
Authors: Cipriano, João Gabriel de Oliveira
metadata.dc.contributor.advisor: Santos, Regina Célia Xavier
Abstract: O marketing surge no mundo, no início do século XX, para resolver problemas sobre logística e distribuição das empresas. Ao mesmo tempo em que ajuda a resolver questões econômicas, as relações entre as nações se deterioram. O marketing se desenvolve e se torna social. Hoje, a mídia e a sociedade falam sobre mundo sustentável. O marketing se desenvolve e se torna ambiental. A produção excede a demanda, e o marketing se torna comercial! O marketing é difícil de ser definido. Muitos o alegam ser vilão, por fomentar o consumo. Esta ferramenta do pensamento foi descoberta pelo homem para fins comerciais, porém, demonstrou não poder ser delimitada. Chegou para coordenar departamentos de logística e distribuição e resolver problemas relativos às vendas, depois tomou de conta e passou a orientar as decisões. Atuante no comportamento das pessoas, a fim de conhecê-las e saber onde estão, trabalha tanto com o coração quanto o cérebro, para comercializar ou para se fazer entender algo, mudar um comportamento. O marketing busca a melhor forma de ser feito, de se fazer uma troca, os homens também, sempre o fizeram, tanto para o bem quanto para o mal social.
Keywords: Marketing
Evolução histórica
Ambiente
Economia
Comércio
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1717
Issue Date: Jan-2008
Appears in Collections:PUB - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20266998.pdf423.11 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.