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metadata.dc.type: TCC
Title: Felicidade a venda: o mito da alegria na publicidade um estudo de recepção sobre mulheres que consomem
Authors: Gontijo, Debora Vaz
metadata.dc.contributor.advisor: Busato, Cláudia
Abstract: A publicidade é uma das ferramentas da comunicação e o consumo é a parte mantenedora de toda a sociedade capitalista, dentro da qual a felicidade é um objetivo palpável. Analisando mais de perto, a felicidade para alguns é inominável e para outros simplesmente uma sensação. No entanto, não há como dissecar as três coisas em separado, pois estão inteiramente conectadas. Muitos são os que associam a felicidade ao consumo, outros a encontram na paz de espírito, mas é fácil perceber que na publicidade há uma visível representação da felicidade, que é um mito presente em quase tudo que é produzido na área da cultura de massa. A sociedade de consumo produz os próprios paradigmas. Ela busca a alegria, a jovialidade, a beleza e o sucesso, mas para alcançá-los há um caminho a percorrer. Entre escolher mercadorias numa prateleira e tornar-se uma mercadoria a ser escolhida nos meios sociais, há uma gama de mecanismos que constituem a relação do sujeito com o consumo e de uma ideologia hedonista amplamente pregada pelos anúncios publicitários. A partir de uma pesquisa com grupos focais, a intenção é verificar até onde vai e como funciona a relação entre consumo e felicidade na mente do receptor.
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1739
Issue Date: Jan-2009
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