Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1749
metadata.dc.type: TCC
Title: O graffiti como opção estética na criação publicitária
Authors: Cerqueira, Paulo Roberto Silveira
metadata.dc.contributor.advisor: Ramos, André
Abstract: Estudo sobre estética urbana – em especial o graffiti e suas vertentes –, como opção estético-discursiva na publicidade. Analisando uma campanha da empresa Brasil Telecom GSM, pôde-se entender a forma pela qual a publicidade adota elementos desta “arte” em sua mensagem. Este estudo apresenta o princípio do graffiti tanto no Brasil quanto internacionalmente, citando alguns de seus principais artistas, explicando sobre cada vertente e alguns elementos desta cultura. Em uma segunda etapa deste projeto, explana-se sobre estética, arte, comunicação de massa e configuração do sujeito pós-moderno e suas características. Para concretizar o estudo, foram feitas análises de peças da campanha “sou hit” da Brasil Telecom, sendo considerados aspectos da estética, público-alvo e elementos do graffiti, objetivando, desta forma, propor conexões com os campos teóricos anteriormente citados.
Keywords: Comunicação
Propaganda
Publicidade
Arte urbana
Cultura
Estética
Graffiti
Comunicação de massa
Pós-modernidade
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1749
Issue Date: Jan-2006
Appears in Collections:PUB - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20271450.pdf851.35 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.