Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1755
metadata.dc.type: Monografia
Title: Veículos de comunicação como agentes promotores da responsabilidade social: praticas em uso versus vontade do telespectador
Authors: Sarney, Maria Adriana Murad
Abstract: A situação social econômica mundial está se tornando cada vez mais preocupante. A distribuição de renda é meta distante e os governos dos países subdesenvolvidos não estão conseguindo sozinhos mudar a realidade social. Profissionais de comunicação estão se envolvendo mais com questões relacionadas ao âmbito social, não só para promover o bem coletivo, mas porque vêm descobrindo no marketing social uma estratégia poderosa para melhorar a imagem empresarial diante do consumidor. Além disso, com a concorrência cada vez mais acirrada, empresas procuram diferencial no mix de marketing. De outro lado estão os formadores de opinião e os veículos de comunicação, potenciais aliados para promoção de mudanças sociais. Por meio de estratégias de comunicação, veículos de comunicação podem educar, sensibilizar e incentivar o receptor a viver de forma socialmente responsável. Apoiando ações sociais, tanto a sociedade como os meios de comunicação sairão ganhando: a primeira terá mais um aliado na luta contra a desigualdade social, enquanto o segundo poderá obter recall de imagem positivo perante a opinião pública.
Keywords: Veículo de comunicação
Marketing social
Opinião do receptor
Recall de imagem
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1755
Issue Date: Jan-2006
Appears in Collections:PUB - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20316442.pdf392.35 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.