Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1767
metadata.dc.type: TCC
Title: O trabalho do produtor gráfico na agência de publicidade
Authors: Monteiro, Maria Borges
metadata.dc.contributor.advisor: Ribeiro, Alexandre
Abstract: Este trabalho pretende mostrar como é importante ter referências a respeito do trabalho executado pelo produtor gráfico em agências de publicidade e, fazendo uma comparação da bibliografia com o que acontece na prática, comprovar que a teoria abordada sobre o tema é muito superficial perante o que realmente deve ser feito no dia-a-dia de um departamento de produção gráfica. A revisão bibliográfica descreve o que os autores falam sobre produção gráfica. No estudo de caso, é mostrado o passo-a-passo do trabalho de um produtor na agência de publicidade e também o confronto das informações dos autores com o que é realizado costumeiramente. A utilização da agência de publicidade Fischer América de Brasília como base para a análise da prática, na discussão, foi de suma importância para a comparação com a teoria descrita pelos autores. Na conclusão, percebe-se que realmente a teoria não abrange profundamente o que um produtor deve saber para efetuar a parte burocrática de seu trabalho. Não que a técnica da produção gráfica tenha que ser descartada – o produtor deve conhecer muito a técnica para fazer as escolhas corretas –, mas a falta de referências sobre como deve ser o outro lado de seu trabalho pode prejudicar a carreira desse profissional.
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1767
Issue Date: Jul-2008
Appears in Collections:PUB - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20327825.pdf754.41 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.