Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1823
metadata.dc.type: TCC
Title: Influência da linguagem vetorial na publicidade contemporânea
Authors: Ciulla, Messala
metadata.dc.contributor.advisor: Souza, Luciano Mendes
Abstract: Estudo desenvolvido no campo da comunicação social dando enfoque à ilustração vetorial como elemento das artes gráficas modernas e instrumento dentro da publicidade. Este estudo começa no primeiro contato do homem com as artes gráficas, posteriormente são citadas a invenção do papel, o advento da impressão e seu desenvolvimento. Também foi feita uma rápida passagem pelos movimentos artísticos do século XX mais relevantes para este estudo. Dentre estas passagens, pode se destacar o pós-modernismo, movimento vigente no período em que se criaram desenvolveram os softwares de edição gráfica. Após o embasamento teórico é discutida a formação do estilo que, supostamente, teria nascido da limitação técnica dos programas que lançaram o conceito de vetores matemáticos baseados nas curvas de Bérzier como ferramenta para ilustração em computadores. Por fim é analisada a influência desse estilo na publicidade atual.
Keywords: Vetorização
Vetor
Ilustração
Publicidade
Comunicação
Social
Propaganda
Design
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1823
Issue Date: Jan-2007
Appears in Collections:PUB - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20366080.pdf866.83 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.