Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1826
metadata.dc.type: TCC
Title: Planejamento visual gráfico do jornal impresso como fator para influenciar na escolha dos leitores
Authors: Fernandes, Gustavo Cavalcante
metadata.dc.contributor.advisor: Souza, Luciano Mendes
Abstract: As capas dos jornais são como embalagens de produtos que ficam nas prateleiras, no entanto e necessário um cuidado todo especial na produção destas. Portanto é nela que deverá conter elementos para atrair os leitores para o seu texto. Acertar na distribuição dos elementos que irão compor a página é o que irá produzir um design atraente capaz de chamar a atenção do leitor. É preciso muito técnica e profissionalismo para chegar esse ponto de saber escolher adequadamente os elementos e atribuir equilíbrio em sua distribuição. Para conseguir atrair e manter novos leitores e chamar a atenção destes. O propósito desta pesquisa é fazer um estudo do planejamento gráfico utilizado nos jornais Correio Braziliense e Folha de São Paulo, durante o período de 25 a 31 de agosto de 2008, para identificar o papel do design gráfico para atrair a atenção dos leitores. Foi realizada uma pesquisa de campo com um questionário dirigido a cinqüenta pessoas com intuito de apontar se realmente a programação visual das capas dos jornais tem como papel chamar a atenção dos leitores e conseqüentemente aumentar as vendas dos diários.
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1826
Issue Date: Jul-2008
Appears in Collections:JOR - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20513116.pdf1.37 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.