Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2110
metadata.dc.type: Monografia
Title: Videogames como estratégia de promoção divulgação de musica em jogos musicais
Authors: Almeida, Thiago Mendonça de
Abstract: Com o avanço tecnológico, os jogos eletrônicos deixaram de ser uma forma simples de entretenimento e vem conseguido recriar a realidade com fidelidade e riqueza em detalhes, mudando o mundo da narrativa, música e entretenimento. Juntamente com a eficácia e abrangência da internet os consoles atuais geram ainda mais interatividade com a possibilidade de jogar com pessoas no mundo inteiro, compra de conteúdo exclusivo e diversos serviços online. Em conjunto com as mudanças ocorridas no setor publicitário, os videogames ganham nova amplitude no momento em que são geradas novas oportunidades estratégicas e atuam como ferramenta de comunicação e uma mídia alternativa. Neste projeto é tratado um breve histórico da internet e dos videogames, assim como a história da categoria de jogos musicais, facilitando a interpretação das informações apresentadas no referencial teórico. Outro ponto abordado neste projeto é a divulgação de músicas de artistas e bandas que inserem seu material em jogos musicais como Guitar Hero e Rockband e a conseqüência dessa estratégia, incluindo dados reais recolhidos através de pesquisa em matérias relacionadas ao assunto.
Keywords: In-game
Mídia
Música
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2110
Issue Date: Jan-2009
Appears in Collections:PUB - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20567077.pdf924.64 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.