Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2114
metadata.dc.type: Monografia
Title: Advergame: videogame como um novo veículo de mídia
Authors: Kim, Chimene Martins
Abstract: Tendo como base as mudanças ocorridas no setor publicitário, principalmente as que iniciaram a partir da segunda metade do século XX, este estudo visa descrever o uso de uma ferramenta que vem sendo explorada de forma crescente, chamada de advergame. Ferramenta esta utilizada para divulgação de marcas e produtos. Trata-se de uma mídia alternativa com o intuito de aumentar vendas e fixar a marca. Neste projeto é tratado um breve histórico da internet e dos videogames, facilitando desta forma a interpretação das informações apresentadas no referencial teórico. Outros pontos abordados neste projeto são os planejamentos de campanha nos games e outra forma de publicidade nos videogames que são chamados de ingame. Foram inseridas também categorias e vantagens do advergame apresentando alguns exemplos reais.
Keywords: Advergame
In-game
Mídia
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2114
Issue Date: Jul-2008
Appears in Collections:PUB - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20580389.pdf1,57 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.