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metadata.dc.type: TCC
Title: Marketing de guerrilha consumidor como peça chave da comunicação
Authors: Santos, Kissy Nery dos
metadata.dc.contributor.advisor: Maria Glaucia P. De Lima Pontes Magalhães
Abstract: Há algum tempo as propagandas já não são mais vistas com bons olhos pelo consumidor, que acredita que são enganosas e que tentam ludibriá-los apenas para vender produtos. Com o surgimento crescente de novas marcas, produtos e serviços, houve maior necessidade destes se destacarem perante o público, elevando o número de tentativas de impactá-lo. O consumidor, que já não confiava em propagandas, com o aumento, passou a ignorá-las, notando apenas àquelas que conseguissem atrair sua atenção, devido a algum fator inovador. Assim, muitas empresas passaram a buscar o marketing de guerrilha que, com auxilio das novas mídias, dentre estas a internet, cria maneiras de alcançar o consumidor de forma diferente, objetiva e criativa, convidando-o, muitas vezes, a se envolver e fazer parte da ação. Deste modo, este trabalho tem como objetivo estudar as estratégias de marketing de guerrilha que passaram a ser utilizadas no Brasil mais fortemente a partir do século XXI, visando identificar de que maneira o consumidor é levado a fazer parte, de forma mais ativa, da comunicação da empresa.
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2171
Issue Date: Jul-2009
Appears in Collections:PUB - Graduação

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