Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2189
metadata.dc.type: TCC
Title: O aroma no varejo: a influência do aroma na decisão de compra
Authors: Melo, Caroline Rodrigues
Abstract: O presente trabalho tem como foco de estudo o aroma na condição de fator atmosférico usado no varejo, com o propósito de mensurar a relevância que tal elemento de composição da loja exerce na decisão de compra do consumidor. Para compreender melhor o assunto e ter uma visão geral acerca do varejo, do marketing e do consumidor foi realizada uma pesquisa bibliográfica e, paralelamente, foi feita uma pesquisa experimental para verificar a influência que o aroma presente em uma loja exerce sobre os consumidores, e se ele está ou não diretamente relacionado ao retorno financeiro da loja. A exploração do olfato, sentido responsável pela captação do aroma, como estratégia de marketing pode ser confirmada pelos resultados obtidos ao término das pesquisas. A pesquisa experimental foi realizada em uma loja de acessórios femininos situada em um shopping center da cidade, porém o resultado apontado por ela é universal e pode ser aplicado a outras lojas do mesmo segmento.
Keywords: Aroma
Atmospherics
Marketing sensorial
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2189
Issue Date: Jan-2011
Appears in Collections:PUB - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20806027.pdf382.56 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.