Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2192
metadata.dc.type: TCC
Title: O comportamento do consumidor contemporâneo frente a sustentabilidade
Authors: Borges, Rita de Kassia
metadata.dc.contributor.advisor: Félix, Joana d’Arc Bicalho
Abstract: Este trabalho tem como propósito compreender o comportamento do consumidor contemporâneo frente à sustentabilidade. O consumo desenfreado e a produção utilizando-se de recursos naturais têm causado vários danos para o meio ambiente. A frequência dos desastres ecológicos mostra que são necessárias mudanças, para preservar as presentes gerações e poupar as futuras de participar dessa catástrofe que vem sendo causada no Planeta Terra. Os consumidores estão cientes das mudanças climáticas e impactos negativos causados ao meio ambiente pelas ações adversas do ser humano. Logo, mostram-se interessados em reverter essa situação. Muitas empresas passam a ter uma postura sustentável. Porém, tal atitude empresarial não tem chegado até aos consumidores por deficiência na comunicação. Os profissionais de marketing e propaganda entram nesse contexto, com as divulgações dos produtos e marcas ecologicamente corretas, induzindo-os a dar prioridade de compra e mostrando os benefícios que eles irão proporcionar para o mundo como um todo. A Comunicação e o marketing podem vir, se mais utilizados, a gerar importante influencia para um futuro com uma qualidade de vida melhor.
Keywords: Sustentabilidade
Comportamento do consumidor
Comunicação e marketing para a sustentabilidade
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2192
Issue Date: Jan-2010
Appears in Collections:PUB - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20607014.pdf424.35 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.