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dc.contributor.authorMonteiro, Elaine Marlise Kaueren_US
dc.date.accessioned2011-08-26T14:23:15Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-09T20:01:34Z-
dc.date.available2011-08-26T14:23:15Zen_US
dc.date.available2013-05-09T20:01:34Z-
dc.date.issued2010en_US
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/253-
dc.description.abstractEsta pesquisa investiga a suficiência de norma estabelecida no ordenamento jurídico brasileiro, fundamentada na Constituição Federal, no Código de Defesa do Consumidor e no Estatuto da Criança e do Adolescente, para proteger a criança na sua hipervulnerabilidade frente à publicidade abusiva. Contemporaneamente no contexto brasileiro a discussão gira em função do Projeto de Lei nº 5.921 de 2001, que propõe acréscimo normativo no Código de Defesa do Consumidor, visando à limitação da publicidade. Ao passo que o legislador brasileiro carece de estudos comportamentais do público infantil no contexto social, econômico e cultural pátrio, o que pode afastar a fundamentação para a incidência de novo preceito normativo, verifica-se a existência de norma já positivada e sua relação com a atividade publicitária que influencia no comportamento do consumidor infantil.-
dc.description.provenanceSubmitted by Biblioteca Reitor João Herculino (biblioteca@uniceub.br) on 2011-08-26T14:23:14Z No. of bitstreams: 1 20552440.pdf: 281550 bytes, checksum: dd50938e61765ffb204622d8d6c95234 (MD5)en
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dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectRelação de consumopt_BR
dc.subjectPublicidade abusivapt_BR
dc.subjectLimite da publicidadept_BR
dc.subjectCriançapt_BR
dc.subjectVulnerabilidadept_BR
dc.subjectProteção normativapt_BR
dc.titleProteção da criança no direito brasileiro: a norma positivada frente à publicidade abusiva.pt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2010en_US
dc.identifier.orientadorAnnes, Luís Antônio Wincklerpt_BR
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