Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2613
metadata.dc.type: | TCC |
Title: | A subjetividade e o significado dos jogos em gamers |
Authors: | Bianco, Rafael Dotto |
metadata.dc.contributor.advisor: | Rey, Fernando Luís González |
Abstract: | As pessoas vêm mudando sua concepção sobre os jogos eletrônicos, hoje é possível encontrar pesquisas que buscam relacioná-los aos ambientes de saúde, educação e trabalho. Rompe-se com a primitiva ideia de serem estes artefatos de puro lazer, podendo ser entendidos também como formas de trabalho e geradores de sentidos e significados. Com base nessa informação, a presente pesquisa busca mostrar como as ações e reflexões do cotidiano se manifestam no jogo e como o processo inverso ocorre, de forma que se vê muitos jovens mudando suas ações, na medida em que se tornam mais críticos com os jogos. Percebendo a inserção dos jogos nos meios supra citados, a pesquisa busca também explorar como a psicologia pode se relacionar com os jogos eletrônicos, o que permitiria futuras pesquisas na área, tendo em vista que a maioria dos jogadores se encontram nas universidades, numa faixa etária entre 15 e 25 anos. Como poderá ser notado no decorrer desta pesquisa, percebeu-se que os jogos podem criar novas reflexões nos jovens, dependendo do motivo pelo qual eles jogam. |
Keywords: | Subjetividade Jogo eletrônico Vídeo game |
URI: | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2613 |
Issue Date: | 2012 |
Appears in Collections: | PSI - Graduação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
20767760.pdf | 603.08 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.