Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2635
metadata.dc.type: | TCC |
Title: | Variáveis facilitadoras e inibidoras em um processo de avaliação de ações educacionais de uma empresa do setor elétrico |
Authors: | Moreth, Arilma Jaqueline Macedo |
metadata.dc.contributor.advisor: | Silva Filho, Antônio Isidro da |
Abstract: | A pesquisa em questão pretendeu identificar as variáveis facilitadoras e inibidoras no processo de avaliação de ações educacionais de uma empresa do setor elétrico, através da percepção dos empregados quanto ao programa de avaliação, os procedimentos e o instrumento utilizados na avaliação de impacto em ações educacionais. Para tanto, foram utilizados, como referenciais teóricos HAMBLIN, BORGES-ANDRADE e ABBAD. O método utilizado foi de entrevistas com a técnica de grupo focal, compreendendo cinco grupos, para os quais foram direcionadas perguntas que depois de tabeladas, sofreram um processo de análise. Com os resultados, pode-se apontar a necessidade de aprofundar o planejamento quanto ao processo de treinamento da empresa, no sentido de torná-lo mais acessível, transparente e efetivo. Concluiu-se pela necessidade de um levantamento mais minucioso quanto às reais necessidades de treinamento, em vista das falhas já detectadas no pequeno grupo pesquisado. Por fim, foram feitas recomendações a fim de melhorar todo o processo de avaliação. |
Keywords: | Treinamento Avaliação de ação educacional Avaliação de impacto Pesquisa qualitativa Grupo focal |
URI: | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2635 |
Issue Date: | 12-Dec-2008 |
Appears in Collections: | PSI - Graduação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
20377250.pdf | 814.92 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.