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    https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2782| metadata.dc.type: | TCC | 
| Title: | As funções sociais atribuídas à escola | 
| Authors: | Ribeiro, Márcia David | 
| metadata.dc.contributor.advisor: | Prestes, Zoia | 
| Abstract: | O espaço escolar é um lugar altamente discutido e estudado, porém é impossível compreendê-lo com um caráter estático, visto que sofre constantes transformações em função de fatores como a cultura, política e economia de um determinado momento histórico. A formação e a consolidação da escola possui uma grande correlação com a criação do sentimento de infância, já que à medida que este conceito vinha sendo formado a escola tornou-se o lugar “responsável” por compreender e preparar esta faixa etária. Desta forma, várias atribuições foram sendo destinadas à escola e esta se tornou uma instituição de primeira ordem, quase nunca tendo sido questionada quanto a sua existência, apresentando-se muitas vezes como espaço único de educação e se apresentando como mantenedora de um status quo, das elites dominantes. A reflexão sobre essas funções atribuídas à escola permite uma reflexão e análise da instituição escolar em vários níveis, sendo impossível compreende-la sem um viés político e social. Esta análise questiona a escola em seu lugar de “espaço único” de educação e repensa novas formas de implementar a educação, sem cair em apenas reformas que nada transformam na prática. | 
| Keywords: | Função da escola Criação da infância Reformas no ensino  | 
| URI: | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2782 | 
| Issue Date: | 2010 | 
| Appears in Collections: | PSI - Graduação | 
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