Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2891
metadata.dc.type: | TCC |
Title: | A relação do lúdico na aprendizagem de crianças hiperativas nas séries iniciais |
Authors: | Lima, Elisângela Pereira de |
metadata.dc.contributor.advisor: | Meira, Maria do Carmo de Lima |
Abstract: | Com freqüência os professores encontram em suas turma crianças agitadas, hiperativas, que não conseguem manter a atenção focalizada nas atividades escolares. Esse comportamento também distrai a atenção dos demais alunos da classe, causando dificuldade para a sua aprendizagem e para o desenvolvimento do trabalho do professor.O presente trabalho tem como principal objetivo destacar a importância do lúdico como uma das estratégias fundamentais para aprendizagem de crianças hiperativas nas séries iniciais. Para tal conceituar TDAH e suas possíveis relações com o lúdico na sala de aula, a fim de estabelecer a relação da brincadeira e do jogo, identificando sua importância na aprendizagem, procurando demonstrar que se há inserção do jogo na sala de aula, o aluno TDAH poderá aprender a lidar melhor com a aceitação de limites demonstrando interesse pelo que o professor está ensinando. É preciso que o ambiente escolar para estes alunos seja uma sala de aula estruturada de forma que o aluno tenha prazer em aprender, e o professor o prazer de ensinar, e que através dessas estratégias, o professor possa reverter o quadro do fracasso escolar desses alunos. |
Keywords: | Hiperatividade Aprendizagem Lúdico Escola |
URI: | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2891 |
Issue Date: | Jun-2006 |
Appears in Collections: | PSI - Graduação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
20162420.pdf | 207.34 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.