Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2891
metadata.dc.type: TCC
Title: A relação do lúdico na aprendizagem de crianças hiperativas nas séries iniciais
Authors: Lima, Elisângela Pereira de
metadata.dc.contributor.advisor: Meira, Maria do Carmo de Lima
Abstract: Com freqüência os professores encontram em suas turma crianças agitadas, hiperativas, que não conseguem manter a atenção focalizada nas atividades escolares. Esse comportamento também distrai a atenção dos demais alunos da classe, causando dificuldade para a sua aprendizagem e para o desenvolvimento do trabalho do professor.O presente trabalho tem como principal objetivo destacar a importância do lúdico como uma das estratégias fundamentais para aprendizagem de crianças hiperativas nas séries iniciais. Para tal conceituar TDAH e suas possíveis relações com o lúdico na sala de aula, a fim de estabelecer a relação da brincadeira e do jogo, identificando sua importância na aprendizagem, procurando demonstrar que se há inserção do jogo na sala de aula, o aluno TDAH poderá aprender a lidar melhor com a aceitação de limites demonstrando interesse pelo que o professor está ensinando. É preciso que o ambiente escolar para estes alunos seja uma sala de aula estruturada de forma que o aluno tenha prazer em aprender, e o professor o prazer de ensinar, e que através dessas estratégias, o professor possa reverter o quadro do fracasso escolar desses alunos.
Keywords: Hiperatividade
Aprendizagem
Lúdico
Escola
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2891
Issue Date: Jun-2006
Appears in Collections:PSI - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20162420.pdf207.34 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.