Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2893| metadata.dc.type: | TCC |
| Title: | Sobre a atuação do psicólogo escolar |
| Authors: | Machado, Fabiana Lacerda Baptista Abreu |
| metadata.dc.contributor.advisor: | Tunes, Elizabeth |
| Abstract: | O presente trabalho tem por objetivo verificar a necessidade da presença de psicólogos nas escolas da rede pública de ensino do Distrito Federal. O objetivo a ser alcançado tomou como ponto de partida uma revisão teórica sobre a história da Psicologia Escolar no Brasil, relacionando-a com a história da educação. Em seguida, foi realizada uma análise sobre os modos de atuação do Psicólogo Escolar, tecendo algumas críticas a esse modelo, com ênfase no modelo utilizado na rede pública de ensino do Distrito Federal. Conclui-se ao final desse trabalho que os Psicólogos não estão preparados para trabalhar nas escolas e mesmo que haja mudanças nas políticas públicas, na concepção de escolas e nas funções atribuídas aos envolvidos nas escolas, não se fará necessária a presença desse profissional nessas instituições. |
| Keywords: | Psicólogo escolar Modo de atuação Rede pública de ensino Distrito Federal |
| URI: | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2893 |
| Issue Date: | Dec-2010 |
| Appears in Collections: | PSI - Graduação |
Files in This Item:
| File | Description | Size | Format | |
|---|---|---|---|---|
| 20162482.pdf | 429.15 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.