Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2987
metadata.dc.type: TCC
Title: A concepção skinneriana sobre o processo ensino-aprendizagem no contexto escolar
Authors: Prata, Danilo Nogueira
metadata.dc.contributor.advisor: Schneider, Ciomara
Abstract: Este trabalho visa apresentar as concepções de Skinner sobre a Educação e os processos de ensino-aprendizagem, de modo que serão, também oferecidos, alguns esclarecimentos acerca dos distintos papéis do professor. Este conterá, ainda, para contextualizar o papel do professor frente à Educação não só a visão comportamental, mas de algumas teorias, comumente, utilizadas, além, é claro, de oferecer críticas ao modelo educacional atualmente vigente em nossa sociedade. Busca-se, ainda, com este, esclarecer algumas confusões conceituais quando se focalizam as práticas de ensino sob a concepção skinneriana. O trabalho sugere, também, algumas mudanças no modelo atual de ensino/aprendizagem, para que se desenvolva um ensino eficaz, de acordo com referencial teórico apresentado.
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2987
Issue Date: 20063
Appears in Collections:PSI - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20262064.pdf151.66 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.