Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/3008
metadata.dc.type: | TCC |
Title: | Significando a educação inclusiva a partir de um caso de Síndrome de Down |
Authors: | Santana, Lorena Alves |
metadata.dc.contributor.advisor: | Schneider, Ciomara |
Abstract: | Este trabalho analisa o processo de inclusão a partir de um estudo de caso. Para isso, analisa o histórico educacional de um indivíduo com Síndrome de Down. Para esta análise, foram realizadas entrevistas com a família e com profissionais que acompanham o indivíduo, além de observações em diversos contextos. A monografia ainda apresenta um breve histórico sobre a educação especial e o processo de inclusão, além de caracterizar a Síndrome de Down. A análise do tema proposto permitiu visualizar que a educação inclusiva é um processo lento e que ainda encontra muitas barreiras. Mas, apesar disso, o trabalho proporcionou um maior entendimento da proposta e das necessidades dos alunos especiais. |
Keywords: | Síndrome de Down Ensino especial Educação inclusiva |
URI: | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/3008 |
Issue Date: | Jun-2006 |
Appears in Collections: | PSI - Graduação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
20310453.pdf | 398.92 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.