Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/3008
metadata.dc.type: TCC
Title: Significando a educação inclusiva a partir de um caso de Síndrome de Down
Authors: Santana, Lorena Alves
metadata.dc.contributor.advisor: Schneider, Ciomara
Abstract: Este trabalho analisa o processo de inclusão a partir de um estudo de caso. Para isso, analisa o histórico educacional de um indivíduo com Síndrome de Down. Para esta análise, foram realizadas entrevistas com a família e com profissionais que acompanham o indivíduo, além de observações em diversos contextos. A monografia ainda apresenta um breve histórico sobre a educação especial e o processo de inclusão, além de caracterizar a Síndrome de Down. A análise do tema proposto permitiu visualizar que a educação inclusiva é um processo lento e que ainda encontra muitas barreiras. Mas, apesar disso, o trabalho proporcionou um maior entendimento da proposta e das necessidades dos alunos especiais.
Keywords: Síndrome de Down
Ensino especial
Educação inclusiva
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/3008
Issue Date: Jun-2006
Appears in Collections:PSI - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20310453.pdf398.92 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.