Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/3024
metadata.dc.type: TCC
Title: Contar e imaginar uma experiência no contexto escolar
Authors: Almeida, Mariana de Lourdes
metadata.dc.contributor.advisor: Flores, Eileen Pfeiffer
Abstract: A criança na fase pré-escolar já passa por processos de aprendizagem de leitura, escrita e linguagem. Com a contação de histórias, estes processos tendem a obter o desenvolvimento necessário com o auxílio do lúdico, numa forma prazerosa. Vygotsky nos auxilia neste caminho para a definição destes processos, utilizando-se da teoria Sócio-Cultural, onde a criança não consegue se desenvolver sozinha, ela precisa do cultural. E com isso, os Contos de Fadas levam a criança a este desenvolvimento, proporcionando a estimulação dos processos psicológicos superiores.
Keywords: Vygotsky
Conto de fada
Desenvolvimento e aprendizagem
Citation: ALMEIDA, Mariana de Lourdes. Contar e imaginar uma experiência no contexto escolar. 2009. 143 f. Monografia (Graduação em Psicologia) – Faculdade de Ciências da Educação e Saúde, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2009.
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/3024
Issue Date: Nov-2009
Appears in Collections:PSI - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20311323.pdf606.13 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.