Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/3024| metadata.dc.type: | TCC |
| Title: | Contar e imaginar uma experiência no contexto escolar |
| Authors: | Almeida, Mariana de Lourdes |
| metadata.dc.contributor.advisor: | Flores, Eileen Pfeiffer |
| Abstract: | A criança na fase pré-escolar já passa por processos de aprendizagem de leitura, escrita e linguagem. Com a contação de histórias, estes processos tendem a obter o desenvolvimento necessário com o auxílio do lúdico, numa forma prazerosa. Vygotsky nos auxilia neste caminho para a definição destes processos, utilizando-se da teoria Sócio-Cultural, onde a criança não consegue se desenvolver sozinha, ela precisa do cultural. E com isso, os Contos de Fadas levam a criança a este desenvolvimento, proporcionando a estimulação dos processos psicológicos superiores. |
| Keywords: | Vygotsky Conto de fada Desenvolvimento e aprendizagem |
| Citation: | ALMEIDA, Mariana de Lourdes. Contar e imaginar uma experiência no contexto escolar. 2009. 143 f. Monografia (Graduação em Psicologia) – Faculdade de Ciências da Educação e Saúde, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2009. |
| URI: | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/3024 |
| Issue Date: | Nov-2009 |
| Appears in Collections: | PSI - Graduação |
Files in This Item:
| File | Description | Size | Format | |
|---|---|---|---|---|
| 20311323.pdf | 606.13 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.