Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/3164
metadata.dc.type: TCC
Title: Gerência para tratativa de chamados de defeito ADSL
Authors: Zapelini, Daniel Rosa
metadata.dc.contributor.advisor: Díaz, Francisco Javier de Obaldia
Abstract: A cada dia que passa o uso da internet fica mais frequente em nossas vidas, facilitando muito o nosso dia a dia, seja no trabalho, com movimentações financeiras; por lazer, com jogos em rede, ou na comodidade de se fazer compras on-line. O uso desta ferramenta já se tornou parte do cotidiano de boa parte da população. O problema que todos os usuários enfrentam é quando este acesso pára de funcionar, ou não funciona de forma eficaz, levando à perda de tempo e, por muitas vezes, à perda de dinheiro, causando um incômodo tremendo. Este projeto apresenta um sistema para Gerência na tratativa de chamados de defeitos ADSL, de modo a agilizar o processo dos chamados, diagnósticos de problemas e propostas de soluções, diminuindo o tempo de espera do usuário final. Com um acesso telnet ao DSLAM (Digital Subscriber Line Access Multiplexer) serão coletados dados, interpretados e mostrados em uma pagina WEB via PHP, facilitando ao atendente de Call Center a tomada da melhor decisão. Com isto, de imediato saber-se-á para onde encaminhar, ou até mesmo resolver o chamado no primeiro contato do assinante.
Keywords: Internet
DSLAM
Web
PHP
Telnet
Falha
Defeito
Diagnóstico
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/3164
Issue Date: 2009
Appears in Collections:ENC - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20267533.pdf1.82 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.