Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/3164
Tipo: Monografia
Título: Gerência para tratativa de chamados de defeito ADSL
Autor(es): Zapelini, Daniel Rosa
Abstract: A cada dia que passa o uso da internet fica mais frequente em nossas vidas, facilitando muito o nosso dia a dia, seja no trabalho, com movimentações financeiras; por lazer, com jogos em rede, ou na comodidade de se fazer compras on-line. O uso desta ferramenta já se tornou parte do cotidiano de boa parte da população. O problema que todos os usuários enfrentam é quando este acesso pára de funcionar, ou não funciona de forma eficaz, levando à perda de tempo e, por muitas vezes, à perda de dinheiro, causando um incômodo tremendo. Este projeto apresenta um sistema para Gerência na tratativa de chamados de defeitos ADSL, de modo a agilizar o processo dos chamados, diagnósticos de problemas e propostas de soluções, diminuindo o tempo de espera do usuário final. Com um acesso telnet ao DSLAM (Digital Subscriber Line Access Multiplexer) serão coletados dados, interpretados e mostrados em uma pagina WEB via PHP, facilitando ao atendente de Call Center a tomada da melhor decisão. Com isto, de imediato saber-se-á para onde encaminhar, ou até mesmo resolver o chamado no primeiro contato do assinante.
Palavras-chave: Internet
DSLAM
WEB
PHP
Telnet
Falha
Defeito
Diagnóstico
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/3164
Data do documento: 2009
Aparece nas coleções:ENC - Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
20267533.pdf1,82 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.