Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/3441
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Castilho, Mara Lúcia | - |
dc.contributor.author | Silva, Andréia de Morais | en_US |
dc.date.accessioned | 2012-04-26T17:56:21Z | en_US |
dc.date.accessioned | 2013-05-09T21:19:03Z | - |
dc.date.available | 2012-04-26T17:56:21Z | en_US |
dc.date.available | 2013-05-09T21:19:03Z | - |
dc.date.issued | 2010-06 | en_US |
dc.identifier.uri | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/3441 | - |
dc.description.abstract | Este trabalho busca analisar se o livro didático adotado por uma das escolas da rede pública do Distrito Federal contempla os preceitos dos Parâmetros Curriculares Nacionais no que se refere ao trabalho com os gêneros textuais e verificar se o professor de língua portuguesa aplica em suas aulas as diretrizes norteadoras para o trabalho com textos em sala de aula, de forma a explorar as estratégias de leitura. Para tanto, procurou-se evidenciar as contribuições da Linguística Textual e da Linguística aplicada, assim como as diretrizes dos PCN para um novo ensino de Língua Portuguesa e os procedimentos pedagógicos adotados em sala de aula. A metodologia da pesquisa foi realizada a partir da análise documental do livro didático Português Linguagens, de William Roberto Cereja e Thereza Cochar Magalhães, distribuído pelo PNLEM, destinado à 1º série do Ensino Médio, e das observações de sala de aula, coletadas nas atividades de estágio supervisionado realizado pela autora. | - |
dc.description.provenance | Submitted by Biblioteca Reitor João Herculino (biblioteca@uniceub.br) on 2012-04-26T17:56:21Z No. of bitstreams: 1 20763970.pdf: 526219 bytes, checksum: f0ec4463e5d0031b7d67bd0be92ef5da (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2012-04-26T17:56:21Z (GMT). No. of bitstreams: 1 20763970.pdf: 526219 bytes, checksum: f0ec4463e5d0031b7d67bd0be92ef5da (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2013-05-09T21:19:03Z (GMT). No. of bitstreams: 3 20763970.pdf.txt: 59513 bytes, checksum: 897b4fef725a9a4ef8b82031c4650d15 (MD5) license.txt: 346 bytes, checksum: 6440c47a50909adf871d5cc0caf0b4f9 (MD5) 20763970.pdf: 526219 bytes, checksum: f0ec4463e5d0031b7d67bd0be92ef5da (MD5) Previous issue date: 2012-04-26 | en |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Gênero textual | pt_BR |
dc.subject | Texto | pt_BR |
dc.subject | Ensino de língua portuguesa | pt_BR |
dc.title | Os parâmetros curriculares nacionais e os livros didáticos: uma reflexão de suas propostas e o trabalho com os gêneros textuais em sala de aula | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.date.criacao | 2012-04-26 | en_US |
Appears in Collections: | LET - Graduação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
20763970.pdf | 513.89 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.