Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/3441
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCastilho, Mara Lúcia-
dc.contributor.authorSilva, Andréia de Moraisen_US
dc.date.accessioned2012-04-26T17:56:21Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-09T21:19:03Z-
dc.date.available2012-04-26T17:56:21Zen_US
dc.date.available2013-05-09T21:19:03Z-
dc.date.issued2010-06en_US
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/3441-
dc.description.abstractEste trabalho busca analisar se o livro didático adotado por uma das escolas da rede pública do Distrito Federal contempla os preceitos dos Parâmetros Curriculares Nacionais no que se refere ao trabalho com os gêneros textuais e verificar se o professor de língua portuguesa aplica em suas aulas as diretrizes norteadoras para o trabalho com textos em sala de aula, de forma a explorar as estratégias de leitura. Para tanto, procurou-se evidenciar as contribuições da Linguística Textual e da Linguística aplicada, assim como as diretrizes dos PCN para um novo ensino de Língua Portuguesa e os procedimentos pedagógicos adotados em sala de aula. A metodologia da pesquisa foi realizada a partir da análise documental do livro didático Português Linguagens, de William Roberto Cereja e Thereza Cochar Magalhães, distribuído pelo PNLEM, destinado à 1º série do Ensino Médio, e das observações de sala de aula, coletadas nas atividades de estágio supervisionado realizado pela autora.-
dc.description.provenanceSubmitted by Biblioteca Reitor João Herculino (biblioteca@uniceub.br) on 2012-04-26T17:56:21Z No. of bitstreams: 1 20763970.pdf: 526219 bytes, checksum: f0ec4463e5d0031b7d67bd0be92ef5da (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2012-04-26T17:56:21Z (GMT). No. of bitstreams: 1 20763970.pdf: 526219 bytes, checksum: f0ec4463e5d0031b7d67bd0be92ef5da (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-05-09T21:19:03Z (GMT). No. of bitstreams: 3 20763970.pdf.txt: 59513 bytes, checksum: 897b4fef725a9a4ef8b82031c4650d15 (MD5) license.txt: 346 bytes, checksum: 6440c47a50909adf871d5cc0caf0b4f9 (MD5) 20763970.pdf: 526219 bytes, checksum: f0ec4463e5d0031b7d67bd0be92ef5da (MD5) Previous issue date: 2012-04-26en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectGênero textualpt_BR
dc.subjectTextopt_BR
dc.subjectEnsino de língua portuguesapt_BR
dc.titleOs parâmetros curriculares nacionais e os livros didáticos: uma reflexão de suas propostas e o trabalho com os gêneros textuais em sala de aulapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2012-04-26en_US
Appears in Collections:LET - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20763970.pdf513.89 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.