Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/3446
metadata.dc.type: Monografia
Title: O letramento na Educação de Jovens e Adultos (EJA) a partir da perspectiva teórica dos gêneros textuais
Authors: Carvalho, Diego Borges de
Abstract: Esse trabalho é resultado de uma pesquisa que se propôs a investigar o processo de letramento na Educação de Jovens e Adultos (EJA) à luz da Teoria dos Gêneros Textuais. Utilizou-se, como instrumento de coletas de dados, a observação de campo, realizada em uma escola da rede de ensino pública do Distrito Federal e a análise documental do livro didático adotado pela SEE/DF. Os dados aqui encontrados apontam para a necessidade de se repensar o ensino de língua materna na Educação de Jovens e Adultos. Para esse diagnóstico considerou-se a perspectiva do ensino de língua com base no trabalho com os gêneros textuais. Desta forma, entende-se, que essa é a maneira mais eficaz de se ampliar o letramento escolar, considerando ser a escola a principal agência responsável por essa finalidade.
Keywords: Letramento
Teoria do gênero textual
Educação de Jovens e Adultos
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/3446
Issue Date: 26-Apr-2012
Appears in Collections:LET - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20906254.pdf1.07 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.