Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/3446
metadata.dc.type: | TCC |
Title: | O letramento na Educação de Jovens e Adultos (EJA) a partir da perspectiva teórica dos gêneros textuais |
Authors: | Carvalho, Diego Borges de |
metadata.dc.contributor.advisor: | Castilho, Mara Lúcia |
Abstract: | Esse trabalho é resultado de uma pesquisa que se propôs a investigar o processo de letramento na Educação de Jovens e Adultos (EJA) à luz da Teoria dos Gêneros Textuais. Utilizou-se, como instrumento de coletas de dados, a observação de campo, realizada em uma escola da rede de ensino pública do Distrito Federal e a análise documental do livro didático adotado pela SEE/DF. Os dados aqui encontrados apontam para a necessidade de se repensar o ensino de língua materna na Educação de Jovens e Adultos. Para esse diagnóstico considerou-se a perspectiva do ensino de língua com base no trabalho com os gêneros textuais. Desta forma, entende-se, que essa é a maneira mais eficaz de se ampliar o letramento escolar, considerando ser a escola a principal agência responsável por essa finalidade. |
Keywords: | Letramento Teoria do gênero textual Educação de Jovens e Adultos |
URI: | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/3446 |
Issue Date: | 2011 |
Appears in Collections: | LET - Graduação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
20906254.pdf | 1.07 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.