Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/3467
metadata.dc.type: | TCC |
Title: | Aulas de gramática: de enfadonhas a prazerosas |
Authors: | Santos, Rosicleia Cordeiro |
metadata.dc.contributor.advisor: | Pires-de-Mello, Maria Catharina |
Abstract: | Esta pesquisa teve como objetivos mostrar quais os recursos que o professor pode utilizar para desenvolver um trabalho mais eficiente com os alunos, estimulando-os a aprender gramática, tendo por base os PCNs de Língua Portuguesa; conduzir a reflexão sobre o funcionamento da linguagem e propor uma pedagogia que se contraponha ao ensino da gramática tradicional. É um trabalho que explicita a necessidade do ensino da gramática de uma forma prazerosa para os alunos, que a vêem como algo inalcançável. Tem como palavras-chaves: gramática, motivação, lúdico e professor, sendo que este último exerce um papel fundamental, pois é ele quem deve aliar os conhecimentos científico e teórico à prática, motivando seus alunos a querer, a sentir prazer em estudar gramática, não se esquecendo que uma aula dinâmica ajuda e auxilia no processo ensino-aprendizagem. |
URI: | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/3467 |
Issue Date: | Nov-2005 |
Appears in Collections: | LET - Graduação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
20210607.pdf | 151.77 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.