Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/3467
metadata.dc.type: TCC
Title: Aulas de gramática: de enfadonhas a prazerosas
Authors: Santos, Rosicleia Cordeiro
metadata.dc.contributor.advisor: Pires-de-Mello, Maria Catharina
Abstract: Esta pesquisa teve como objetivos mostrar quais os recursos que o professor pode utilizar para desenvolver um trabalho mais eficiente com os alunos, estimulando-os a aprender gramática, tendo por base os PCNs de Língua Portuguesa; conduzir a reflexão sobre o funcionamento da linguagem e propor uma pedagogia que se contraponha ao ensino da gramática tradicional. É um trabalho que explicita a necessidade do ensino da gramática de uma forma prazerosa para os alunos, que a vêem como algo inalcançável. Tem como palavras-chaves: gramática, motivação, lúdico e professor, sendo que este último exerce um papel fundamental, pois é ele quem deve aliar os conhecimentos científico e teórico à prática, motivando seus alunos a querer, a sentir prazer em estudar gramática, não se esquecendo que uma aula dinâmica ajuda e auxilia no processo ensino-aprendizagem.
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/3467
Issue Date: Nov-2005
Appears in Collections:LET - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20210607.pdf151.77 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.