Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/4704
metadata.dc.type: Artigo
Title: Currículo: uma questão de sexo e sexualidade?
Authors: Goulart, Rafael Rangel
Abstract: O presente artigo tem como objetivo demonstrar como o currículo tem sido usado para normatizar o comportamento dos indivíduos nas diversas modificações das bases curriculares. Para tal fim, será utilizada a obra Documentos de Identidade: Uma introdução às teorias do currículo, de Tomaz Tadeu da Silva, além das obras de autores, como Deborah Britzman, Judith Butler, Peter Fry, entre outros, a fim de identificar como o tema sexo e sexualidade foi abordado nas propostas curriculares. A partir desta análise, proponho que se dedique mais atenção a teoria queer, com a finalidade de se problematizar os possíveis diálogos entre educação e sexualidade na contemporaneidade.
Keywords: Currículo
Gênero
Sexo
Sexualidade
Teoria queer
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle//123456789/4704
http://www.repositorio.uniceub.br/handle/123456789/4704
Issue Date: 16-May-2013
Appears in Collections:v. 1, n. 1, 1º sem. 2012

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
P2.pdf34,55 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.