Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/4708
metadata.dc.type: Artigo
Title: Desafio para os educadores: ensino de história local e multicultural
Authors: Schneider, Dalton
Abstract: O presente artigo apresenta uma breve reflexão sobre o ensino de História sob a perspectiva multicultural e as dificuldades relacionadas ao ensino da história local e do cotidiano. Sob essa perspectiva, os currículos devem permitir uma educação multiculturalmente orientada, resultado da combinação das dimensões pedagógicas, políticas, culturais e sociais, completadas pelos saberes construídos pelos alunos em diferentes espaços e por diversos meios. Nesse sentido, devem orientar o trabalho do professor para que este atue como profissional reflexivo, de forma a romper com as práticas monoculturais presentes no cotidiano do ambiente escolar.
Keywords: Currículo
História
História local
Multiculturalismo
Periferia
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle//123456789/4708
http://www.repositorio.uniceub.br/handle/123456789/4708
Issue Date: 16-May-2013
Appears in Collections:v. 1, n. 1, 1º sem. 2012

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
p6.pdf36,46 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.