Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/4715
metadata.dc.type: Artigo
Title: Homossexualidade e ambiente escolar: a teoria queer como proposta para formação inicial e continuada de professores
Authors: Torres, Vinícius Lopes
Abstract: A homossexualidade é um tema que ganha cada vez mais visibilidade na sociedade atual, ou seja, ela é muito mais visível hoje do que fora antigamente. Já ganha seu espaço na política com a tentativa de criminalizar a agressão contra homossexuais e inicia – se ações dentro do ambiente escolar. O presente ensaio propõe uma reflexão sobre o debate acerca da homossexualidade, buscando sinalizar leituras e promover ações educativas que não enfatizem os estereótipos em torno do tema. Argumento que a aproximação da Teoria Queer é um ponto importante para a formação – inicial e continuada – dos educadores para atingir os propósitos de uma educação voltada para a diversidade.
Keywords: Homossexualidade
Escola
Ambiente escolar
Teoria queer
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle//123456789/4715
http://www.repositorio.uniceub.br/handle/123456789/4715
Issue Date: 2012
Appears in Collections:v. 1, n. 2, 2º sem. 2012

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
p5.pdf51.04 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.