Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/4715
metadata.dc.type: | Artigo |
Title: | Homossexualidade e ambiente escolar: a teoria queer como proposta para formação inicial e continuada de professores |
Authors: | Torres, Vinícius Lopes |
Abstract: | A homossexualidade é um tema que ganha cada vez mais visibilidade na sociedade atual, ou seja, ela é muito mais visível hoje do que fora antigamente. Já ganha seu espaço na política com a tentativa de criminalizar a agressão contra homossexuais e inicia – se ações dentro do ambiente escolar. O presente ensaio propõe uma reflexão sobre o debate acerca da homossexualidade, buscando sinalizar leituras e promover ações educativas que não enfatizem os estereótipos em torno do tema. Argumento que a aproximação da Teoria Queer é um ponto importante para a formação – inicial e continuada – dos educadores para atingir os propósitos de uma educação voltada para a diversidade. |
Keywords: | Homossexualidade Escola Ambiente escolar Teoria queer |
URI: | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle//123456789/4715 http://www.repositorio.uniceub.br/handle/123456789/4715 |
Issue Date: | 2012 |
Appears in Collections: | v. 1, n. 2, 2º sem. 2012 |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.