Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/706
metadata.dc.type: TCC
Title: Comportamento de compra compulsiva e a influência do cartão de crédito
Authors: Oliveira, Leidy Cecilia Silva de
metadata.dc.contributor.advisor: Gagliardi, Érika Costa Vieira
Abstract: As empresas altamente competitivas no mercado têm a cada dia buscado desenvolver novas técnicas que possibilitem conhecer melhor o seu cliente. O comportamento do consumidor ganhou maior importância quando se observou que conhecer suas necessidades seria uma oportunidade de trazer novas áreas ao mercado. Diante de tantas inovações tecnológicas, o rápido acesso a informações, um marketing cada vez mais agressivo, e uma projeção de desejos à compra, surgem os desvios de comportamento. E com o intuito de aprofundar pesquisas anteriores e entender esse processo, que este estudo busca indagar, se existe influência do cartão de crédito sobre o comportamento de compra compulsiva entre jovens. A compra compulsiva é uma perda do controle, resulta de impulsos, sendo uma resposta a sentimentos negativos, trazendo prejuízo à saúde do indivíduo. Os objetivos deste trabalho são identificar quais as características do comportamento do consumidor, que fatores influenciam o comportamento, como se dá o processo de compra de produtos ou serviços, qual a relação entre o cartão de crédito e a compra compulsiva. Assim, surge a necessidade de fazer um levantamento com a finalidade de testar as variáveis numa amostra de 135 jovens universitários, no Uniceub. Constatando que aqueles que fazem maior uso do cartão de credito apresentam inclinação à compulsividade
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/706
Issue Date: Jul-2009
Appears in Collections:ADM - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20386845.pdf597.81 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.