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metadata.dc.type: TCC
Title: A importância do endomarketing na empresa Mendonça pescados
Authors: Mendonca, Everton Leite
metadata.dc.contributor.advisor: Matias, Alano Nogueira
Abstract: O presente trabalho monográfico teve como objetivo principal analisar se a satisfação dos clientes internos influencia no sucesso das empresas atacadistas. Mostrar a importância do endomarketing com uma ferramenta de satisfação de seus funcionários nas empresas atacadistas e comprovar que a satisfação dos clientes internos gera sucesso nas empresas. O endomarketing surgiu a partir da necessidade de se desenvolver alternativas para encantar os clientes internos das empresas, isto é, os funcionários. Essa idéia fundamentou-se na consolidação da imagem corporativa para os colaboradores, motivando-os ao trabalho. A importância do endomarketing é tão grande, que visa um melhor entrosamento entre diversas áreas, por isso, é preciso uma união constante entre todos, pois o trabalho em equipe é fundamental para o progresso e desenvolvimento de uma organização e para um eficaz gerenciamento de informações entre todos os seus componentes. Esse novo conceito está ligado a uma nova abordagem do mercado, que está relacionada a um ambiente dinâmico, em que mudanças são freqüentes e fazem parte da rotina. Neste trabalho serão utilizadas como suporte teórico algumas ferramentas que são indispensáveis ao se falar de endomarketing. São elas: comunicação, treinamento, liderança e motivação. A primeira parte é formada pelo tema, a delimitação do tema, objetivo geral e específico, justificativas, o problema e as hipóteses para realização do estudo. A segunda parte mostra a metodologia cientifica utilizada para a elaboração do trabalho. A terceira parte mostra o embasamento teórico sobre o tema. A quarta parte consiste na apresentação dos dados coletados no questionário. A quinta e última parte é formada pela análise dos dados do questionário confrontados com as teorias de marketing. Por fim, esta monografia tem o objetivo de mostrar para as empresas que elas devem saber como estruturar seus planos de abordagem aos funcionários, visando à máxima qualidade do produto ou serviço que oferecem aos seus clientes.
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/711
Issue Date: Jan-2006
Appears in Collections:ADM - Graduação

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