Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/714
metadata.dc.type: TCC
Title: Responsabilidade social e o consumo consciente
Authors: Cruz, Carla Cristina Leao
metadata.dc.contributor.advisor: Gonçalves, Rose Mary
Abstract: A Responsabilidade Social é um assunto que vem tendo cada vez mais importância e destaque não só para o mundo empresarial como também para a sociedade. A presente monografia mostra que a sociedade está criando a consciência de que é de extrema importância que as empresas se comportem de forma ética e que respeitem seus consumidores, fornecedores e colaborados, além disso, a sociedade também está percebendo que suas ações, ou seja, seu consumo consciente, é que ditam o comportamento das empresas, ditam a ação das empresas de adotarem uma postura socialmente responsável ou não. Para melhor explicar esse assunto esta monografia traz como exemplo a empresa Arno que, além de ter seus projetos sociais também incentiva o consumo consciente e também serão apresentadas duas pesquisas realizadas pelo Instituto Akatu a respeito do consumo consciente para melhor entendimento do tema. Com o estudo verificou-se que as empresas estão cada dia mais empenhadas em adotar projetos sociais e em divulgá-los e que os consumidores vêm dando preferência e maior respeito por essas empresas socialmente responsáveis.
Citation: CRUZ, Carla Cristina Leão da. Responsabilidade social e o consumo consciente. 2007. 40 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas - FATECS, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2007.
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/714
Issue Date: Jan-2007
Appears in Collections:ADM - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20400178.pdf119.36 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.