Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/717
metadata.dc.type: Monografia
Title: As estratégias mercadológicas utilizadas pela Concessionaria Saga Volkswagen de Brasília
Authors: Silveira, Saulo Miguel da
Abstract: Este estudo descreve algumas ferramentas de marketing utilizadas pela Saga. No intuito de verificar o que diz a teoria e o que é feito na prática, foi realizado o estudo de caso sobre as estratégias mercadológicas da concessionária levantando o que é praticado e comparado com a teoria. Buscando aprofundar a compreensão do fenômeno estudado, foi usado o método qualitativo, unindo-se a pesquisa descritiva, registrando os fatos sem manipulá-los. Também foi utilizado em seu referencial teórico temas como promoção, marketing de relacionamento e marketing de guerrilha, que são ferramentas diretamente ligadas ao comercio. No estudo de caso realizado, foi acompanhado uma ação de marketing promovida nas ruas de Brasília, o trabalho realizado na concessionária e os comerciais lançados na mídia televisiva. Utilizando todos os dados levantados pela pesquisa, é feita uma análise dos pontos fortes e fracos do marketing realizado pela empresa, verificando o que é bom e propondo melhorias para o que não esta funcionando corretamente, fazendo a junção da teoria com a prática.
Keywords: Marketing
Fidelização de cliente
Promoção
Concessionária
Citation: SILVEIRA, Saulo Miguel da. As estratégias mercadológicas utilizadas pela Concessionaria Saga Volkswagen de Brasília. 2010. 26 f. Monografia (Bacharelado em Administração) – Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2010.
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/717
Issue Date: Jun-2010
Appears in Collections:ADM - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20488428.pdf517,69 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.