Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/734
metadata.dc.type: TCC
Title: Comércio eletrônico como estratégia para os negócios
Authors: Emery, Felipe Oliveira
metadata.dc.contributor.advisor: Nascimento, José Antônio Rodrigues do
Abstract: No ambiente empresarial moderno, existe a necessidade de adaptação das organizações a um mercado globalizado acoplado a competitividade, fazendo com que elas desenvolvam novos caminhos para comercializarem seus produtos e serviços almejando um aumento em seus mercados, conseqüentemente um aumento em seu lucro. Essa necessidade fez surgir um sistema integrado de rede onde as pessoas se comunicam através de páginas na internet, a partir disto criaram as vitrines virtuais que após se tornaram em lojas virtuais. Onde são feitos todos os processos de compra, venda e entrega de produtos. A utilização da internet no comércio global do século XXI desenvolveu-se como uma vantagem competitiva para as organizações que fazem desta tecnologia a base em suas estratégias de negócios, marketing de seus produtos e/ou serviços e que desejam uma economia de recursos. Com esta tecnologia, o cenário mundial de comércio foi modificado e ao mesmo tempo criado outro totalmente virtual com as mesmas características, porém com mais benefícios para seus usuários. Neste trabalho é realizada uma análise do processo de funcionamento do comércio eletrônico, tendo foco em sua aplicação e contribuição para as organizações, bem como sua importância dentro da qualidade dos serviços prestados e na utilização como tecnologia estratégica.
Keywords: Comércio eletrônico
Estratégia de negócios
Competitividade
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/734
Issue Date: Jul-2007
Appears in Collections:ADM - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20050321.pdf689.71 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.