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metadata.dc.type: Monografia
Title: Fidelização de clientes: um estudo de caso do bar e restaurante Libanus
Authors: Castro, Joao Leonardo Pires de
Abstract: Com o mundo em constante transformação, e os clientes cada vez mais exigentes, as empresas, para acompanharem essas mudanças sem que sejam engolidas pela concorrência, cada vez mais procuram um meio de diferenciar-se no mercado lutando constantemente para fidelizar novos clientes, sem deixar que eles escapem e procurem novas empresas. Nesse sentido, a presente monografia acadêmica busca apresentar a fidelização de clientes como uma ferramenta de marketing que promove relacionamentos duradouros com os clientes. Os principais objetivos desse trabalho são apresentar uma abordagem teórica do assunto e em seguida analisar a teoria de maneira prática, através do estudo de caso no Bar e Restaurante Libanus. Inicialmente foi elaborado um levantamento dos conceitos sobre marketing de relacionamento, qualidade no atendimento, satisfação do cliente e fidelização de clientes. Foram coletados dados mediante aplicação de questionários a alguns clientes, com a finalidade de formular conclusões viáveis à pesquisa.
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/748
Issue Date: Jan-2008
Appears in Collections:ADM - Graduação

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