Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/790
metadata.dc.type: TCC
Title: Marketing de relacionamento: estudo de caso do Boticário
Authors: Raimondi, Adriana Regina
metadata.dc.contributor.advisor: Guedes, Gilberto Gomes
Abstract: A presente monografia procurou abordar o marketing de relacionamento e sua importância no atendimento ao cliente. Em meio a grande concorrência de mercado, as organizações visam na qualidade ao atendimento aos clientes, um meio de tornarem-se cada vez mais competitivas, flexíveis e produtivas, e serão prestigiadas as empresas que trabalharem e dedicarem seus esforços para melhor atender a seus clientes. Sendo assim, o atendimento eficiente ao público é um desafio em todas as empresas, baseado nesse fato esta monografia voltou-se para analisar de que forma o marketing de relacionamento influencia na qualidade do atendimento aos clientes. Para o alcance desse objetivo foi necessária a utilização de uma metodologia onde foram abordados os seguintes aspectos: métodos de abordagem, métodos de procedimentos, técnicas de pesquisa. Se buscou uma fundamentação teórica onde foram estudados a evolução do marketing, os conceitos de marketing de relacionamento, a qualidade do foco no Produto ao foco no cliente, a satisfação no atendimento e gestão da qualidade, e os imperativos de Whiteley. Se utilizou do estudo caso da empresa O Boticário onde foi traçado um paralelo entre a prática e a teoria baseada na bibliografia pesquisada.
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/790
Issue Date: Jan-2007
Appears in Collections:ADM - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20200017.pdf181.34 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.