Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/799
metadata.dc.type: Monografia
Title: O comércio eletrônico
Authors: Conceição, Vinicius Osório Lucas
Abstract: O crescente aumento da competitividade verificado no cenário econômico mundial e as constantes mudanças no ambiente organizacional fazem com que as empresas procurem desenvolver novos instrumentos para a comercialização de produtos visando manter ou mesmo aumentar sua participação no mercado. Este trabalho tem por objetivo discutir e analisar o processo de funcionamento do comércio eletrônico, abrangendo desde conceitos envolvidos em sua definição até sua efetiva utilização dentro da empresa. Para esta finalidade, o trabalho ressalta a importância do comércio eletrônico, que detém papel fundamental como condutor de negociações interativas, redutor de custo de processos e produtos, inovação no ciclo de vida de produtos. Nesse contexto, apresentam-se os pontos principais que devem ser considerados sobre o funcionamento do comércio eletrônico. Atualmente a adaptação a novos mercados e o uso desta metodologia nas empresas poderá representar um diferencial na qualidade dos serviços prestados, nas informações gerenciais e para o realinhamento da estratégia estabelecida pela organização.
Citation: CONCEIÇÃO, Vinicius Osorio Lucas da. O comércio eletrônico. 2006. 44 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas - FATECS, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2006.
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/799
Issue Date: Jan-2006
Appears in Collections:ADM - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20182440.pdf198,03 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.