Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/800
metadata.dc.type: TCC
Title: Marketing ROI: um estudo de caso na Brasil Telecom
Authors: Sampaio, Marcus Vinicius Pereira
metadata.dc.contributor.advisor: Torres, Inácio Alves
Abstract: Esta monografia tem como principal objetivo demonstrar a importância do Marketing ROI, ou seja, da análise dos investimentos realizados com Mídia na Brasil Telecom, e levantar os métodos utilizados pela empresa para avaliar e mensurar os resultados destes investimentos. A partir disso, descrever como ocorre todo o processo, desde o início com a coleta dos dados, o processo de consolidação e análise, e o produto final que demonstra se tais investimentos foram aplicados de forma correta a fim de atingir os objetivos da empresa, relatando a importância do marketing como um todo, das novas tendências do mundo contemporâneo, dos veículos de comunicação e ao final destas etapas, a importância e os métodos da análise e mensuração dos resultados sobre os investimentos feitos em Mídia na Brasil Telecom. Para abordar estes assuntos citados, foram realizadas pesquisas bibliográficas e o método de entrevista semi-estruturada. O fator principal é o resultado obtido com relação à concordância da teoria com algumas das práticas utilizadas pela organização. A relevância deste estudo trata-se da importância de profissionais de marketing de grandes empresas, ou mesmo empresários de suas próprias empresas, de analisar e mensurar de forma adequada os resultados dos investimentos destinados ao Marketing seja focado em uma determinada área, ou no Marketing como um todo.
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/800
Issue Date: Jan-2008
Appears in Collections:ADM - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20200693.pdf236.88 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.