Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/810
metadata.dc.type: TCC
Title: Marca: caso Jr Gemas e Joias
Authors: Rocha, Giovani Paulo
metadata.dc.contributor.advisor: Matias, Alano Nogueira
Abstract: Este trabalho tem como tema marca e o estudo de caso da organização JR Gemas e Jóias. O autor se propôs a pesquisar e explorar o tema, utilizando para isso publicações de diferentes autores. A metodologia de pesquisa exploratória e descritiva, aliada ao estudo de caso possibilitou relacionar as publicações com fatos relevantes vivenciados pela organização, aproximando a pesquisa da realidade, por proporcionar visão teórica e prática. Por se tratar de um meio de comunicação simbólico que envolve técnicas de desenvolvimento baseadas em conceitos que têm associação histórico-cultural com formas, cores e costumes, voltado para o mercado, mas com características que refletem a personalidade da empresa, a marca pode ser aliada ao planejamento estratégico. Como uma resposta às mudanças de cenário, algumas empresas reposicionam-se no mercado, visando atingir um nicho diferente, ou diversificar sua área de atuação. Diante de mudanças como estas, a organização JR Gemas e Jóias elaborou uma reformulação de sua marca e reposicionamento no mercado buscando sua segmentação. A criação e gestão eficaz de uma marca baseiam-se em fatores mercadológicos, culturais, sociais, simbólicos do público e da organização e pode levar um produto à um patamar onde poucas marcas conseguem chegar de maneira estável, a mente do consumidor, e dessa forma, à uma participação maior no mercado.A análise dos dados pesquisados permitiu concluir que a marca é um tema de relevância para a gestão empresarial.por envolver não só o marketing, mas sim um conjunto de áreas organizacionais que funcionem e se comuniquem de maneira otimizada, de forma que torne a relação público-alvo, marca e empresa coerente.
Keywords: Mercado
Marca
Gestão
Estratégia
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/810
Issue Date: Jan-2008
Appears in Collections:ADM - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20224713.pdf962.33 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.