Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/815
metadata.dc.type: Monografia
Title: A importância da criação de novos produtos como vantagem competitiva
Authors: Mattos, Cláudio Castro
Abstract: O presente trabalho teve como objetivo apresentar a importância da criação de novos produtos para que as empresas se tornem e permaneçam competitivas no mercado. No trabalho foram apresentados alguns conceitos como marketing, pesquisa de mercado, mix de marketing, produto e ciclo de vida dos produtos. Após a apresentação dos conceitos foram apresentados alguns cases para demonstrar que realmente existe uma necessidade de criação de novos produtos. Foram apresentados cases de empresas como 3M, Gol linhas aéreas, Mc Donald’s entre outras, que foram empresas que inovaram e criaram novos produtos e obtiveram sucesso, permanecendo competitivas no mercado e aumentando suas receitas. Através da pesquisa e da análise dos cases de sucesso, foi possível demonstrar a importância da criação de novos produtos para que as empresas continuassem competitivas e/ou aumentassem suas vendas e participação no mercado, ou seja, pôde-se demonstrar que a teoria que mostra que as empresas têm de criar novos produtos para atender às novas necessidades dos consumidores realmente é aplicada na prática.
Citation: MATTOS, Claudio Castro. a importância da criação de novos produtos como vantagem competitiva. 2005. 57 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2005.
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/815
Issue Date: Jan-2005
Appears in Collections:ADM - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20250161.pdf267.24 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.