Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/826
metadata.dc.type: Monografia
Title: Endomarketing subliminar
Authors: Pinto, Felipe Pereira
Abstract: O presente trabalho tem como objetivo apresentar a idéia da utilização de Técnicas Subliminares relacionadas ao Endomarketing ou Marketing Interno (o Marketing voltado para a organização) com o intuito de funcionar como estímulo para provocar a motivação dos funcionários de uma empresa, objetivando minimizar os custos com treinamentos em áreas específicas dentro da organização e também melhorar o clima organizacional. Tudo que foi apresentado faz parte do contexto que envolve o tema de Endomarketing Subliminar. O trabalho apresenta conceitos, características, processos e aplicações de Marketing e Endomarketing, definições de mensagens subliminares e também o que, equivocadamente, é classificado como subliminar, além de trazer exemplos da utilização dessas mensagens, e a idéia principal proposta no trabalho, que é a utilização do Endomarketing Subliminar nas organizações. Para obter os conceitos e peculiaridades dos assuntos que envolvem o tema proposto foi utilizada busca conceitual e teórica por meio de referências bibliográficas. Deve-se ressaltar que o presente trabalho apresenta limitações, pois o intuito principal é apresentar o assunto. Assim, o mesmo não foi passível de testes para certificar a sua eficiência e eficácia.
Citation: PINTO, Felipe Ferreira. Endomarketing subliminar. 2005. 53 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2005.
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/826
Issue Date: Jan-2005
Appears in Collections:ADM - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20251170.pdf396,12 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.