Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/842
metadata.dc.type: TCC
Title: Marketing de relacionamento no mercado de joias: um estudo de caso na empresa vera joias
Authors: Guimaraes, Aline Ávila Nunes
metadata.dc.contributor.advisor: Gagliardi, Marcelo
Abstract: As empresas presenciam um contexto de mercado onde o foco principal é voltado para identificar e satisfazer as necessidades dos clientes. Buscando se sobressair em relação à concorrência, o foco das empresas deixou de ser apenas voltado para o maior volume de vendas possível e para o lucro da organização, e passou a ser focado no relacionamento com os clientes. Procurando oferecer produtos e serviços de qualidade que satisfaçam as necessidades, e superem as expectativas dos clientes. Nesse contexto, a presente monografia acadêmica buscou apresentar o marketing de relacionamento como uma ferramenta estratégica para agregar valor a empresa tornando-a mais competitiva. O objetivo geral do trabalho foi descrever o papel do marketing de relacionamento na empresa Vera Jóias, como uma ferramenta estratégica da qualidade, satisfação e fidelização de clientes. Dessa forma, buscouse primeiramente estudar as teorias propostas por diversos autores sobre marketing e marketing de relacionamento, focando na qualidade, satisfação e fidelização, em seguida analisar a teoria de maneira prática através do estudo de caso na empresa Vera Jóias. Onde por meio de questionários aplicados pôde-se analisar o marketing de relacionamento adotado pela empresa. Ao final, tem-se uma analise crítica, onde as teorias estudadas são confrontadas com a realidade vivida pela empresa.
Citation: GUIMARÃES, Aline Avila Nunes, Marketing de relacionamento no mercado de jóias: um estudo de caso da empresa Vera Joias. 2007. 49 f. Monografia(Graduação) Faculdades d Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2007.
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/842
Issue Date: Jan-2007
Appears in Collections:ADM - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20300045.pdf267.51 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.