Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/849
metadata.dc.type: Monografia
Title: Endomarketing: um estudo de caso no Instituto Embelleze
Authors: Resende, Jeane Freitas De F
Abstract: A monografia apresentada tem por finalidade conceituar o Endomarketing e mostrar sua aplicação na empresa estudada, além de apresentar um sólido embasamento teórico, a fim de nortear o estudo de caso feito no Instituto Embelleze, empresa com 30 meses de exercício, tendo como principal negócio a prestação de serviço na área da beleza. Com a pesquisa bibliográfica e o estudo de caso na empresa estudada, procurou-se responder ao problema: o Endomarketing é fator determinante para o sucesso de uma organização? Para entender melhor sobre o assunto e sua aplicabilidade foi necessário levantar os objetivos da pesquisa, que foram: investigação de materiais acadêmicos; análise da satisfação dos funcionários e verificação das possíveis causas da falta de motivação. Quanto ao estudo de caso, os dados foram coletados através de observação pessoal e questionários aplicados. Todo o contexto apresentado proporcionou uma análise crítica sobre a importância do endomarketing no sucesso das organizações, podendo ser uma importante ferramenta de gestão, se bem empregada, no aumento da motivação e valorização do cliente interno. Por fim, são apresentadas as conclusões de relação entre a teoria e prática sobre a ótica do endomarketing.
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/849
Issue Date: Jan-2008
Appears in Collections:ADM - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20300412.pdf199,13 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.