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metadata.dc.type: Monografia
Title: Responsabilidade social empresarial e o comportamento do consumidor: uma relação efetivada no momento da compra
Authors: Alonso, Cristiane D'Avila de Oliveira
Abstract: Tentado fugir da discussão envolvendo a responsabilidade social empresarial no âmbito das organizações e de seus gestores chegou-se ao tema do trabalho que consiste na relação entre a responsabilidade social empresarial e o comportamento do consumidor, tendo como objetivo entender se essa relação gera alguma expectativa para o mesmo. Nesse sentido, foi avaliada a relação de interferência da responsabilidade social empresarial no processo de decisão de quem adquire algo, especificamente no momento da compra. Por meio de um conteúdo teórico foi analisada a responsabilidade social empresarial, sua relação com o comportamento do consumidor e foi feito um estudo do comportamento de interesse dessa relação. Depois disso, foi apresentado o resultado do conjunto de dados coletados, gerados a partir de um levantamento de dados aplicado no curso de Administração do UniCEUB. Em seguida, foi realizado sua análise. O que se pode constatar com a junção da parte teórica e os dados levantados, é que existe uma relação que está ficando cada vez mais próxima, devido a um grau razoável de consumidores da amostra informados sobre o assunto. Isso gerou uma reposta positiva ao problema levantado, que ao que tudo indica esta em um processo de crescimento, fomentando para uma união mais estável. A amostra analisada foi restrita em relação a proporção de consumidores existentes, mas condizente. É importante ressaltar que, ainda, é um tema pouco explorado, com uma certa dificuldade de conseguir material que contenha os dois assuntos relacionados, mas que se demonstrou extremamente interessante e envolvente, com muitas possibilidades de exploração.
Keywords: Responsabilidade social empresarial
Comportamento do consumidor
Processo de decisão
Relação
Análise
Citation: ALONSO, Cristiane D'Avila de Oliveira. Responsabilidade social empresarial e o comportamento do consumidor: uma relação efetivada no momento da compra. 2007. 45 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas - FATECS, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2007.
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/880
Issue Date: Jun-2007
Appears in Collections:ADM - Graduação

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