Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/953
metadata.dc.type: TCC
Title: A utilização das novas ferramentas do composto de marketing nas empresas como forma de obter vantagem competitiva: o caso da empresa Nuance
Authors: Costa, Amanda Sad Rodrigues
metadata.dc.contributor.advisor: Gagliardi, Marcelo
Abstract: O composto de marketing é uma das idéias básicas do marketing que as empresas utilizam para atingir seus objetivos e satisfazer seus clientes. Suas ferramentas auxiliam as empresas em seu planejamento, possibilitando a implementação de estratégicas mercadológicas eficazes. Entretanto, com o passar dos anos, outras abordagens a respeito do composto de marketing surgiram, adequando suas ferramentas às necessidades do mercado moderno. Uma delas agrega ao composto dois novos P’s, a pesquisa de mercado e o público-alvo. Devido à relevância destas ferramentas no planejamento estratégico e a grande importância de sua aplicação pelas empresas, surgiu a necessidade de estudá-las separadamente, como variáveis do composto de marketing. A pesquisa visa mostrar a utilização da pesquisa de mercado e do público-alvo como ferramentas eficazes para se obter vantagem competitiva, fazendo um estudo de caso na empresa Nuance Cabelo e Maquiagem, abordando especificamente estes dois novos P’s. A realização deste trabalho tem por finalidade ampliar o conhecimento teórico e prático na área de marketing, uma vez que aborda uma importante matéria ministrada no curso de Administração.
Keywords: Composto de marketing
Pesquisa de mercado
Público alvo
Citation: COSTA, Amanda Sad Rodrigues da. A utilização das novas ferramentas do composto de marketing nas empresas como forma de obter vantagem competitiva: o caso da empresa Nuance. 2007. 39 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas - FATECS, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2007.
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/953
Issue Date: Jan-2007
Appears in Collections:ADM - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20450013.pdf166.03 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.